sábado, 25 de setembro de 2010

; colorindo

        Se cada vez que eu sorrisse meu amor se transformasse em cores, o mundo seria feito um arco-íris.
        Ou ainda mais colorido, mais vibrante, mais diverso.
        Mais intenso.

        Haveria o violeta da sinceridade, da cumplicidade, do respeito e do envolvimento. O violeta que nos pega sempre nos momentos de silêncio, de um jeito que nos faz conversar assim – sem palavras, apenas por emoções tão explícitas em pequenos gestos.
        Haveria também o anil da lealdade inabalável, da confiança mútua que nos cerca o tempo inteiro. Aquele que nos faz mais nobres, que nos faz mais dignos, e que tornam o amor honrado como deve ser.
        Haveria o azul da tranquilidade e do afeto. O azul dos abraços longos, inacabáveis; o azul de dormir junto embaixo de cobertores enormes e nunca mais querer sair dali. O azul do "o mundo poderia parar naquela tarde".
         Haveria o verde da energia e do crescimento. Da esperança dos dias mais tristes e descoloridos. Verde do dia correndo descalço no campo e da barraca no meio do nada, onde só os suspiros interromperiam o silêncio absoluto.
        Haveria o amarelo da alegria. O amarelo das crises de riso – até nos momentos mais inapropriados! –, o amarelo da juventude e de tudo de bom que possa vir. O amarelo das receitas que dão errado e tornam-se sorrisos; o amarelo energia e das guerras de travesseiro.
        Haveria o laranja do movimento, de um fugir do abraço molhado e gelado do outro. O laranja das mudanças – das boas e as ruins. O laranja daquelas trocas de olhares.
        E haveria o vermelho. E mais amor impossível! O vermelho da atração. Vermelho dos beijos e dos sussurros. O vermelho da paixão, das noites e dos toques. O vermelho que torna tudo tão absurdamente forte; o vermelho latente da volúpia e da inocência – e das duas combinadas.
       
        Então haveria o branco e o preto. A tolerância, proteção, cuidado e tranquilidade; a introspecção, a quietude e os momentos de reflexão. E por fim, todos os tons entre todas as cores. E eles deixariam tudo absolutamente lindo, ainda mais irresistível.
       
        Ah, se cada vez que eu sorrisse meu amor se transformasse em cores!

-----

Novo layout, gostaram? :)
Não tive coragem de tirar a menininha dali! :P

Mais um post pra série "Colecionando Cores", e logo haverão mais novidades dela por aqui!

Bjsbjs, bom fim de semana!

4 comentários:

  1. Sou daltônico, não entendi metade do post. E vermelho = amor? Vermelho = asco, e tenho dito. u.u

    :*

    ResponderExcluir
  2. adorei o novo banner, tem uma música do TM no fundo né? *-*

    Colorido = amor \o/ e -snt

    ResponderExcluir
  3. O novo banner tá muito fofo! Adorei o novo visual do blog! Preciso te passar o texto logo...

    ResponderExcluir
  4. e a ideia de um não influenciar o outro com os textos?
    ferrou, pq né...
    u__u

    sério, mas ficou lindo e adorei o layout novo, to com umas ideias aí sobre isso tmbm ;D

    ResponderExcluir