quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

; what about the future?

        Meninas por todo o território nacional acordam pensando em como será o dia na escola. Com quantos gatinhos conversarão naquele dia, e quantos as adicionarão no orkut. Saem de suas camas de confortáveis lençóis de algodão pra irem pra frente do espelho exagerar na dose da chapinha, do perfume e da maquiagem. Colocam roupas curtas e tão coladas ao corpo que fariam o cabelo de qualquer senhora de quarenta e poucos anos ficar de pé. Passam perfume, sorriem pros pais que acham tudo aquilo lindo e partem para mais um dia em que se dividem entre ficar com o menino da turma mais velha e acabar com a vadia da sala que se acha melhor que eu.
        Seu sonho é conhecer a Disney.
        Seu pesadelo é uma greve de manicures.
        Sua ferramenta é o Photoshop.
       
       
         Meninos por todo o território nacional acordam pensando em como será o dia na escola. Em quantas meninas passarão uma cantada, quantas suspirarão quando os virem passar. Pulam da cama de lençóis de algodão e pisam sem querer no controle do Xbox 360, aquele que eles ficaram jogando até altas horas da madrugada no dia anterior. Correm pra frente do espelho pra arrumar a franja de acordo com a moda atual. Vestem calças justas e blusas tão justas quanto, tudo em tons coloridos, vibrantes. Tomam banho de desodorante teen, sorriem pros pais que acham tudo aquilo lindo e partem para mais um dia em que se dividem entre falar sobre os times de futebol na escola e discutir sobre qual é a melhor banda colorida da atualidade.
        Seu sonho é ter o tênis mais caro do shopping.
        Seu pesadelo é que chova em seu cabelo.
        Sua ferramenta é o RedTube.




        Enquanto isso, em Brasília, políticos aprovam aumento de sessenta porcento no salário do legislativo e do judiciário.
        E o futuro, Brasil?
        Está nas mãos daquelas crianças ali em cima.
       
        Pensem nisso.
        E temam.


-----
Indignação é a palavra...

8 comentários:

  1. 'Seu pesadelo é que chova em seu cabelo.' <- viados IUSOHAFDOSIFDSNLA

    sinto medo...

    ResponderExcluir
  2. "E o futuro, Brasil? " <<< Que futuro?

    Medo de um pais com pessoas desse nipe no poder O.o

    ResponderExcluir
  3. Eu não fui uma menina assim, embora sonhasse conhecer a Disney, e conheci =)
    Eu me preocupo com o futuro, talvez não do país, mas das pessoas de uma forma um pouco mais focada, por isso escolhi o Direito e quero ser juiza.
    E quanto ao aumento do judiciário... hm...

    Enfim, brilhante como sempre.

    ResponderExcluir
  4. E o pior é que não posso nem dizer que é um mal da geração atual, porque identifiquei MUITA coisa como características de colegas de colégio da época (e uma ou outra coisa eu ME identifiquei hoho).

    Enfim, eu sou totalmente a favor de invadir Brasília tocando o terror, mas todo mundo diz que não é por aí, é radical demais. Então que continuem fazendo piada com a própria desgraça.

    ResponderExcluir
  5. CARACA! Invista na crítica social... Parabéns... É bom saber que não sou o único indignado! =D

    ResponderExcluir
  6. Pois é...

    e farão medicina
    e levaremos nossos netos no consultório deles
    :s

    ResponderExcluir
  7. não gente, vcs tão mto críticos...
    e daí q os políticos aumentaram seus salários em 60%? eles são tão competentes em seus cargos, dão seu suor por nós, trabalham em nosso benefício e olha só: aumentaram o salário mínimo também, q benção! 5% de aumento pra gente, digníssimo! afinal não cuidamos de toda uma nação, q pressão e responsabilidade a gente tem nessa vida comparado a eles?
    estão entrando de férias agora... só voltam em fevereiro! ELES MERECEM, né gente?

    oquei, meu estoque de ironia esgotou .__.
    pensando bem, essa nova geração está fazendo jus aos ascendentes, pq se a galera que lutou lindamente contra a ditadura tá nessa hoje em dia... talvez o futuro tenha salvação! (é nisso q eu gosto de acreditar)

    ResponderExcluir