sábado, 29 de janeiro de 2011

; a dor e a delícia...

        Nasci sem saber, mas cresci aprendendo. Vesti a curiosidade, temi e superei, gostei, desgostei, caí. Talvez tenha demorado para levantar em alguns momentos. Talvez em outros tenha levantado rápido demais, como quando levantamos da cama de uma vez e terminamos caindo de tontura.
        Vi. Ouvi. Tateei. Senti gostos, gostosuras. Senti o cheiro da chuva e nela me derreti num dia de verão. Aprendi a diferenciar, e aprendi que diferente não é errado, e que o errado nem sempre é diferente.
        Cresci. Talvez não tanto quanto gostariam que eu crescesse, e talvez não tanto quanto deveria ter crescido. Cresci ligeira, pra afastar a dor o quanto antes. E mudei. Porque tudo muda, você muda e o mundo junto, junta. Nas diferenças. E nas semelhanças, também.
        Descobri o interior para trabalhar o exterior. Sorri. Porque nos sorrisos mostramos o que realmente importa. Chorei, porque extravasar é parte importante do aprendizado. E aprendi, nesse meio tempo, que é preciso jogar fora tudo de velho, para que o novo tenha lugar para ficar. Reciclei, mudei o ciclo. 
        E vou em frente, buscando força e bom caminho, me equilibrando entre a dor e a delícia de ser quem eu sou. Fechando buracos e remendando as feridas de um pouco daquilo demais que vivi, me apoiando no pouco do tudo que penso.



texto inspirado no título e no subtítulo do blog da Chris Carolo! :)

8 comentários:

  1. maravilhoso!
    estou numa fase na qual o sentido do texto foi incrível pra mim...
    beijos, SUA LINDA

    ResponderExcluir
  2. Foda *-* Super fácil de se identificar :3

    ResponderExcluir
  3. Chorei, porqueMENTIRA NEI CHOREI PQ HOMEM NAO CHORA

    ResponderExcluir
  4. OI querida !!!
    Adorei a homenagem do título e a referência a mim. Parabéns pelo texto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Este texto diz muito sobre as pessoas em geral... Uma visão clara e magnífica da psique humana!

    Parabéns!

    =D

    ResponderExcluir
  6. Cada um sabe a dor e a delícia de ser que é...
    (da música Dom de Iludir)
    - Caetano Veloso

    (...)E que seja permanente essa vontade de ir além de tudo que me espera...
    - Caio Fernando Abreu

    ResponderExcluir
  7. Oi!Adorei o blog!Ja´estou seguindo!Se puder da uma passadinha no meu!
    bjos
    visitem: momentounhas.blogspot.com

    ResponderExcluir