domingo, 2 de maio de 2010

; aos meus amigos

amigo
sm
1 Indivíduo unido a outro por amizade; pessoa que quer bem a outra. 2 Colega, companheiro. 3 Defensor, protetor. 4 Aliado.


Amigo é aquele com o qual, pra tudo, você pode contar.

É aquele que você conhece e logo de cara bate aquela simpatia instantânea. Ou é aquele que você não vai com a cara de primeira, mas que aos poucos te conquista de uma forma irremediável.

Amigo é aquele com quem você divide os melhores momentos.
As aulas engraçadas, as piadas de professores, os trabalhos escolares. A sorveteria depois da aula, o almoço no McDonalds.
A cola na prova difícil, a cola na prova fácil...
É aquele com quem você vai ao cinema, pegam carona pra voltar até metade do caminho, e depois toma chuva com você no ponto de ônibus até a hora do bendito passar. É o que assiste as estreias dos seus filmes preferidos com você, mesmo que seja o que ele menos gosta. É aquele que fica até a meia noite na fila do cinema, que passa seis horas com você naquela fila do show im-per-dí-vel!
É o que gosta de sertanejo e te acompanha no show de rock, o que gosta de balada e vai com você no pagode (mesmo que fique de mal humor o dia inteiro por causa disso!).
É o que te conta as melhores piadas; e o que houve aquelas piadas que você mal consegue contar, de tanta risada que dá só de pensar no final. É o que mostra as melhores músicas, as melhores bandas, o que te empresta aquele CD mesmo sabendo que dificilmente você irá devolvê-lo um dia. É aquele que, de tanto te ouvir cantar a mesma música, acaba viciado com você naquela sua nova banda preferida.
É aquele com quem você vira a noite assistindo aquela série de filmes, aquele que vai dormir na sua casa só pra vocês passarem a madrugada jogando conversa fora, aquele com quem você fica o domingo inteiro jogando video-game, a madrugada inteira jogando RPG, que assiste shows com você e faz dancinhas do Michael Jackson no meio da sua sala!
É o que faz as maiores loucuras com você; aquele que tira as fotos dos momentos mais retardados, o que te acompanha naqueles shows das bandas mais desconhecidas; o que bebe com você até que vocês nem sintam mais as pontas dos narizes. É o que te leva na balada, te embebeda e depois aguenta sua conversa de bêbado. É aquele que faz a brincadeira que no fim dá errado, mas do mesmo jeito vocês riem; o que critica sua banda e ator preferidos só pra te irritar.
É aquele que desenha pra você, canta pra você, escreve pra você. Aquele com quem você tem as melhores piadas internas do mundo!
É aquele que te dá livros de presente, que gosta das mesmas histórias que você, que te ajuda a desenvolver seus contos, seus sonhos.

Amigo é aquele que te ouve reclamar do clima, do cansaço, da faculdade, do novo amor descoberto e do coração partido. É aquele que te aguenta mesmo tendo a personalidade totalmente oposta a sua. O que tenta entender todas as suas inconstâncias, ataques e medos.
 É aquele que te abraça quando você acha que ninguém mais quer fazê-lo, é aquele que te diz "eu já sabia!" e você tem vontade de socar a cara. É aquele que sempre te avisa que aquilo vai dar errado, mesmo sabendo que você não vai ouvir; e é aquele que seca as suas lágrimas quando você quebra a cara.
Amigo é aquele que aceita as suas escolhas, mesmo sabendo o quanto elas podem ser difíceis pra você. E é aquele que vai te dar suporte pra passar por todas as provações que vierem dali pra frente. É aquele pro qual você sempre corre quando precisa de alguém, aquele que sempre tem uma frase na manga pra um momento complicado.

Amigo é aquele com quem você divide os piores momentos.
É aquele que te dá bronca, que aponta os seus erros e diz na cara o que pensa. É aquele que não mede as palavras, que é sincero e que tenta te fazer enxergar cada besteira que você possa estar pra fazer. É o que não concorda com suas atitudes e bate o pé até o fim. O que tenta de impedir de fazer as besteiras; e que te fala as verdades por mais que elas doam.
É aquele com quem você briga e, mesmo que demore, um dia volta a falar. Porque a amizade pode ter vários altos e baixos, mas sempre vai estar ali, quietinha, esperando para ser reatada.

Amigo é aquele que você tem na mais alta estima, aquele que você espera ter para sempre. É o que te deixa mal por saber que ele está mal; o que você quer proteger sempre, de tudo o que possa dar errado, de todas as doenças estranhas que aparecerem pelo caminho.
É aquele que você quer colocar num potinho e guardar pra sempre, o que você ama independente do resto. É aquele pra quem você diz, SIM, eu te amo.
É aquele que você respeita, acima de tudo, e aquele que você leva aonde for, seja fisicamente, ou na alma, ou no coração.

Aos meus amigos, todo o meu respeito, amor e admiração.
Porque uma dúzia de vocês (e vocês sabem quem são!) me vale todos os seiscentos "colegas" com adagas na mão! :)

-----
ps: tpm, te venci!

22 comentários:

  1. É aquele que você, mesmo com a distância, lembra do nada pelo menor dos motivos e grita empolgado como se fosse de importância para todos aos redor "AH! EU TENHO UM(A) AMIGO(A) QUE..."... e depois fica pensando na pessoa... e se indagando como ela tá. E que depois quando a encontra vai correndo empolgado (claro) contar "LEMBREI DE VOCÊ UM DIA DESSES!"...

    <3

    ResponderExcluir
  2. aah bem assim, por isso que dou muito valor aos meus amigos; e tu sabe que pode contar com a aminha amizade não importa pra que, ne?
    e sim, ser amigo também é ser chato, OI euaheuahehaehau
    :*

    ResponderExcluir
  3. ah sim, e depois vêm me dizer que eu escrevo bem, pff.

    ResponderExcluir
  4. Clarissa - The rebirth.2 de maio de 2010 às 20:48

    Oh... aaaaaaaand by the way...
    That's just LOVELY!

    ResponderExcluir
  5. Mary....a cada dia você me faz sentir mais saudade dos nossos momentos em sala. Texto simplesmente, FANTÁSTICO!!!!

    Um Beijo enorme.

    ResponderExcluir
  6. Jéssica (PacWoman)2 de maio de 2010 às 21:58

    Lindo seu post!
    É tão importante dar valor para as amizades verdadeiras! Amigo é tudo isso mesmo que vc escreveu e muito mais!
    "É aquele que você conhece e logo de cara bate aquela simpatia instantânea."
    Parabens pelo blog, Coisinha!
    =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. QUE TEXTO MAIS LINDOOOOOO!
    Nossa, sempre acho homenagens assim sobre o que é amor ou amizade clichês, mas cada parte desse texto eu lembrei de uma pessoa diferente que eu considero MT e acabei me emocionando #fail IUHAOUIAHUAIOHAUIOAUHSUA

    lindo, lindo. Mary
    sou fã do teu blog e de 'quem' escreve nele :)
    saudadesss ♥

    ResponderExcluir
  8. É a primeira vez que eu choro com um texto seu, Mah. Lindo, nada mais a declarar.

    ResponderExcluir
  9. Awnnn *-* que gracinhaaa
    ja te disse que voce escreve bem pra caramba?
    ;**

    ResponderExcluir
  10. Você acaba de conseguir um feito inesperado sendo q estou na frente do PC!

    Você acaba de me fazer chorar!

    Sou sua fã .. Incondicionalmente!!

    ResponderExcluir
  11. Awww que so fucking lindo. :( Bateu até uma pontinha de inveja e tristeza por não ter ninguém pra quem eu poderia escrever algo assim *emo*
    HUAHUAUHAHU mentira, sempre tem uns especiais, mas you know what I mean.
    Super adoro seus textos ♥

    ResponderExcluir
  12. *-* ! Bom, não chorei como a maioria das pessoas aí de cima pq gastei tdas as minhas lágrimas numa limpeza de pele hj. Mas, tem coisas que gente não precisa falar, o amigo sabe...and you know it : so keep as a secret. kkk !

    =d <3 !!

    ResponderExcluir
  13. Mary, poucas vezes li textos com tanta clareza e transparência. Amizade é isso mesmo, com a entrega da pessoa em relação à outra, buscando um relacionamento não somente de amor fraternal, mas também de carinho e compreensão.

    Guardo no coração tuas palavras e espero que sejam guia para outras pessoas que buscam numa boa amizade uma resposta para sua vida.

    Beijos e até a próxima! ;*

    Felipe Faleiro
    http://twitter.com/felipefaleiro

    ResponderExcluir
  14. Me sinto orgulhosomente parte desse texto e fico extremamente feliz por me sentir ai! Pode ateh ser q naum seja eu, mas dificilmente acho q outra pessoa tenha dançado loucamente Michael Jackson na sua sala! =***

    ResponderExcluir
  15. HADSHODSHAOIDHIOS pois é Fer, ninguém mais faria/fez isso :P

    ResponderExcluir
  16. "...o que gosta de balada e vai com você no pagode..."
    sabia! vc nunca me enganou, sua pagodeira!

    brinks, me recuso a falar sério aqui u.u (não quero chorar mais)
    1beijo sua... sua...

    ResponderExcluir
  17. amigo é aquele q conversa com a mãe do outro, chama ela de tia, etc e o outro sabe e pode confiar que o amigo não vai falar nada dimais pra ela xD

    ResponderExcluir
  18. eu sem internet, sem falar com você(s) e tu me escreve uma coisa dessas man IUAHSDSAHD chorei ):
    tá lindo *-*

    ResponderExcluir