quinta-feira, 13 de maio de 2010

; he said

Tava me lembrando da época que o professor de física do colegial me chamava de "neta do Einstein" HOAIDSHIOHADS oi? Odiar física não é um bom pré-requisito, e gostar de química não quer dizer muita coisa, certo?
Enfim, andando por aí achei essa citação interessante dele... E concordei! :)

Bom finzinho de semana, amanhã ou sábado posto algo mais interessante por aqui!


O ser humano vivencia a si mesmo, seus pensamentos como algo separado do resto do universo - numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência. E essa ilusão é uma espécie de prisão que nos restringe a nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto por pessoas mais próximas. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza. Ninguém conseguirá alcançar completamente esse objetivo, mas lutar pela sua realização já é por si só parte de nossa liberação e o alicerce de nossa segurança interior.

Albert Einstein


Um beixo! ;*

3 comentários:

  1. Albert Einstein, o primeiro hippie! hauehauehua :B
    :*

    ResponderExcluir
  2. era o Jejeca q te chamava assim, né?

    ai ai... saudades

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que li alguma coisa sobre isso esses dias o_o' Sobre o ser humano 'precisar' criar esse tipo de ilusão e tal. Acho um assunto interessante *-*

    Neta do Einstein? Você? Imagina :B Nem é nerdzinha rs

    <3

    ResponderExcluir