sexta-feira, 28 de maio de 2010

; (not a) love song

Música pra mim, desde pequena, foi assim. Tem a ver com tudo, com todos. Cada dia tem uma trilha sonora, cada momento especial lembra uma estrofe especial. As pessoas vem acompanhadas de melodias, doces, lentas, rápidas, fortes.
Rock e bossa, ópera e samba.
Como pequenas notas musicais, um tom mais alto, dois mais baixo, uma escala completa.
Como quando o despertador toca cedo, e você é obrigado a abrir os olhos pra uma manhã de sol. E ele, sem , invade seu corpo, seus instintos, fazendo com que você acorde para um novo dia. Novas notas, novos sons. Como as cores. Aqui e , sempre presentes no dia-a-dia, mesmo quando não damos tanta importância assim a elas.
Alegrias que vem e vão, músicas que nascem para dizer, cantar e encantar a todos; festejar tudo de bom que pode acontecer. E quando são tristezas? Vem como óperas, cheias de altos e baixos... Como que em marcha , levando seu ânimo pra trás, te puxando pra baixo e então, de súbito, te jogando lá em cima, uma apoteose repentina, um grand finale.
Essa é a beleza – e a confusão – das notas musicais.
Eu vejo música nos pássaros, nos carros, nas ruas, estradas, nos parques e campos. Eu vejo músicas em tudo, misturando-se com as cores e pessoas. Como se cada uma estivesse ali seguindo uma escala, uma cifra, entrando e saindo da melodia da vida, mudando aqui e ali, embelezando o concerto.
É tempo de cair em si, descer pro , pro mi, entrar no ritmo e continuar a canção.
Quem canta, seus males espanta!
Vamos cantar, então.



---
tá uma merda, eu sei :( 
mas é que faz tanto tempo que eu não posto que qualquer coisa tá valendo por hoje! :P
beijos!

14 comentários:

  1. Não tá uma merda nada! Tá ótimo como sempre!

    Eu adoro tudo o que você escreve! =)


    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. SI estivesse uma merda eu teria DÓ de vc.
    Não diferente, se tiver um tempo passe LÁ no meu Blog que verá como sofro "con MI" estômago.
    Nossas vidas são como o SOL em que damos voltas e às vezes nos encontramos em plena marcha RÉ aonde somente a FÁ pode nos levar denovo.

    vc me inspira! rs

    ResponderExcluir
  3. ai que gracinha essa Jenny! HDSOIHADS

    ResponderExcluir
  4. Ligar a música a tudo e a todos me traz problemas, como uma boa pessoa rancorosa, que deixa de gostar de certas coisas e/ou pessoas, que sou. :D
    E tá bom, sim. Eu gostei.

    :*

    ResponderExcluir
  5. música depende muito do meu humor/estado também *-* não consigo ouvir musica triste qdo to feliz e vice e versa q

    ResponderExcluir
  6. Sua humildade me comove horrores, Mariana rs Tá muuuuuuuuuito foda, super lindo, pra variar *-*

    Queria que vc escrevesse mais frequentemente =(

    bjsbjs <3

    ResponderExcluir
  7. Acho que nem preciso falar nada, né? <3

    ResponderExcluir
  8. Quem é a prodígio da tia Rapha? Quem éééé? É você minha barda u.u Hora pois.

    ResponderExcluir
  9. meu cu q tá uma merda u.u
    lindo lindo lindo, até parece q vc entende alguma coisa de música xD

    ResponderExcluir
  10. pow, a @marylazarini é mó humilde né... se esse ta uma merda, chorarei nos bons @_@

    ResponderExcluir
  11. o anônimo que provavelmente escreve beeem melhor que eu e tem idéias beeem melhores que as minhas me lembrou uma música

    isso me soa tão clichêêêêêêêêê (8)

    ResponderExcluir
  12. isso me soa tão clichÊÊÊÊ (8) pro anônimo ali, Anônimão faz um blog e veremos a sua probabilidade de escrever beem melhor e ter idéias beeem melhores que a Mary!ok?

    Mary adorei! =D
    ;*

    ResponderExcluir