sexta-feira, 15 de outubro de 2010

; gostos e desgostos

        Meu nome é Mariana, e eu gosto do meu nome. Meu nariz é desproporcional, não gosto dele. Não tenho espinhas, nunca tive. Sou mais branquela do que três das quatro pessoas branquelas que você conhece, e posso apostar isso.
        Sou viciada em música, do rock à ópera, e a maioria das bandas que eu gosto são desconhecidas. Gosto de escrever, principalmente textos sem sentido para a maioria das pessoas, mas que fazem uma grande diferença em mim.
        Tenho muitas idéias todos os dias, mas não levo a maioria delas a sério. Sonho com textos e acordo no meio da madrugada, ligo o gravador de voz do celular e fico tagarelando até terminar todas as idéias do estoque. Apesar de não serem minhas preferidas, gosto de narrações. Joguei RPG por muito tempo, deve ser por isso. Não gosto de escrever com muitas palavras bonitas e rebuscadas, prefiro os textos simples. Florear demais não quer dizer que o texto é melhor ou mais bonito, apenas quer dizer que o escritor se acha intelectual demais. E isso me cansa.
        Adoro ler e sou uma compradora compulsiva de livros. Leio livros "modinha" e gosto de todos eles. Sonho em ter uma biblioteca em casa. Sonho em morar numa metrópole. Sonho muitas coisas, e gosto tanto de sonhar que durmo por demais. Ou isso é só uma desculpa pra tentar justificar a preguiça constante, mesmo.
        Sou séria com quem não conheço, e palhaça até demais com quem conheço. Costumo dizer que sou tímida, mas não sou – é mais preguiça social. Tive diários quando criança, mas desisti deles porque não conseguia manter uma regularidade pra escrever e isso me irritava (assim como me irritei com muitos blogs que tive).
        Não me apaixono com facilidade. Não gosto das pessoas com facilidade. Apesar de ter facilidade em me comunicar, sou chata pra fazer amizades. Preservo as que tenho com o maior cuidado e carinho, porque sei que será muito difícil conseguir outras sequer parecidas.
        Adoro morar na cidade e campo me irrita. Odeio quando tudo é parado demais. Mas também não sou fã de muito barulho e muita gente, por isso não sou muito de baladas. Prefiro o violão e a galera reunida em casa. Toco violão e finjo que toco guitarra. Gosto de cantar.
        Sou compulsiva por organização, e quando vejo algo bagunçado eu fico profundamente incomodada. Sou compulsiva até com meus cadernos de faculdade – sobre cores e simetria, tem que ser tudo bem organizado. Gosto de estudar, mas só os assuntos que me interessam. Matemática tem me irritado mais do que posso expressar. Faço Química, mas gostaria de fazer Letras. E só me falta a coragem o suficiente pra jogar tudo pro alto e mudar de vez.
        Não gosto de café, nem de lanches do McDonald's, e nem de comidas verdes em geral. Não gosto muito de álcool, e não suporto sequer o cheiro de cerveja. Gosto de sorvete e chocolate, mas não posso comer demais porque tenho pré-diabetes (herdei os genes do papai). Odeio cigarro, mas isso deve ser porque tenho asma.
        Já me chamaram de emo, já me chamaram de indie, já me chamaram de emo de novo, mas eu sinceramente não me enquadro em nenhuma dessas opções. Gosto de ser brasileira, mas não reclamaria de ter nascido no Reino Unido ou na Itália. Tenho descendência italiana e valorizo isso demais. Adoro a cultura de lá, a bandeira e a língua.
        Não gosto de pseudo-cults. Não gosto de gente que baba ovo pra quem não merece. Odeio gente que baba ovo até mesmo pra quem merece, porque acho isso muito idiota.
        Gosto de escrever. E escrevo. Não que as pessoas gostem, mas daí é outra história...


-----
Quem me conhece, há de concordar...

16 comentários:

  1. ...É pra continuar te descrevendo? HUDSAOHDSADKSLADA brimks.

    as pessoas gostam do que tu escreve, bobinha. >D

    ResponderExcluir
  2. HDHISOADHADSH pode continuar, uai (H)

    ResponderExcluir
  3. ficou muito bom o texto, adorei!
    consegiu se explicar muito bem, de uma forma bem direta!
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Sempre escrevendo coisas agradáveis *o*

    MAS PERAI, EU GOSTO DE CIGARRO, LANCHES DO MC E É ISSO AÍ u.u Mas eu não fumo tá?

    ResponderExcluir
  5. Sou negão, quando era adolescente era CHEIO de cravos e também acho meu nariz desproporcional.

    Banda desconhecida é relativo. O que é desconhecido pra ti, pode ser conhecido pra mim; o que é conhecido pra mim, pode ser desconhecido pra ti.

    Florear também é relativo, sacas? Às vezes eu acho que escrevi um texto tri simples, e o meu pai (!!!) vem me dizer que usei um vocabulário rebuscado.
    "Sonho com textos e acordo no meio da madrugada, ligo o gravador de voz do celular e fico tagarelando até terminar todas as idéias do estoque." Veja o filme O Segredo dos Teus Olhos.
    Filme argentino, venceu o oscar mas, independete disso tudo, é um baita filme e tu vai te identificar em determinada cena.

    Eu to começando a realizar esse sonho semelhante, MESMO. Acho que vou conseguir começar uma biblioteca com mais ou menos cem livros, sem falar no número aproximado de vinis. Sério, tô em êxtase com isso!


    Me identifico de novo com essa coisa de séria e palhaçada, e também com diários (se trocar por blogs). Tive mais de oito, TRANQUILO.

    Tambien no lo llego a alguna amistad con facilidad. Soy selectivo. Y con orgullo.

    Gosto dos dois. Morando num lugar onde passa um carro a cada duas horas, sinto falta do movimento 'de capital' de Porto Alegre, mas também curto ir pras grota me afastar da dita civilização.

    Não digo que sou compulsivo por organização, mas tenho pavor que mexam nas minhas coisas. Podem ser bagunçadas, mas é a MINHA bagunça, onde EU me acho.

    Acho que esse parágrafo pode passar em branco com excessão do fast food do tio sam. XD

    Sobre este parágrafo, uma só palavra: SEPARATISMO. Ainda sobre o assunto, recomendo procurar o hino do separatismo gaúcho. :P

    Sobre babar ovo, não sei se posso opinar de maneira isenta. Porque, por exemplo, pra mim, o Fito Páez é MESTRE. Pra uns, isso é babar ovo, pra mim, isso é mero conhecimento. Lá vou eu pra questões relativas de novo...


    :**

    ResponderExcluir
  6. Muito bom, nem preciso dizer que poucas pessoas conseguem se descrever tão bem.

    ResponderExcluir
  7. Sou negão, quando era adolescente era CHEIO de cravos e também acho meu nariz desproporcional. 02

    Mas disse tudo! Amei, pra variar, né? :D

    ResponderExcluir
  8. Se descreveu de uma maneira tão facil... Digamos assim, achei legal te "conhecer" um pouquinho com esse texto

    ResponderExcluir
  9. Que lindo conhecer um pouquinho mais de vc pequeno gênio! Beijusssss, parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Coisa, sentiremos saudades se vc partir para Letras... Mas te desejo boa sorte e tudo de bom^^

    ResponderExcluir
  11. Embora uma ou outra coisa dita seja beeem o contrário de mim a maior parte delas SUPER me fez ter aquela coisa de "AH, EU TAMBÉM!". :D

    Adorei o texto, Máru.

    E citando a Leonarda: "as pessoas gostam do que tu escreve, bobinha. >D"

    ;)

    ResponderExcluir
  12. Muito longo, nem li.





























    Brinks HUAHSUAHSUSHUSA!

    Por algum motivo li que você tinha herdado "HERPES" do seu pai O.o Tive que re-ler diversas vezes pra entender a frase corretamente, sei lá porque.

    Você não gosta de MC porque não pode comer lá, sua herpiana (não resisto). é bom lá *_* Tia rapha gosta, tia rapha engorda, tia rapha vai ser diabética por conta da mc também *_*

    beijão linda!

    ResponderExcluir
  13. Amo o que você escreve, já disse zilhões de vezes. E amo o seu jeito de ser também, talvez o mais sincero e espontâneo que eu já conheci ;D

    ResponderExcluir
  14. eu ia falar q babo seu ovo, mas né
    hihi

    quando vou ler algo q eu não saiba?
    brinqs
    ficou lindo mesmo

    ResponderExcluir
  15. Meu nome é Fernanda, e eu gosto do meu nome. Papai que escolheu.Meu nariz é uma ``batatinha`` mas eu gosto dele.Tive MUITA espinha na vida, mas agora não tanto. Sou branca, mas nada que um booom tempo no sol eu não fique da `cor do pecado`.
    Sou viciada em música, principalmente Rock, o Pop também porque minha irmã foi da era de boyband, ai já viu né? e eu gosto, sem medo de dizer!
    Não sou fã de escrever mas fico muito tempo filosofando comigo mesma sobre as coisas.
    Tenho milhares de idéias todos os dias, mas ao contrario de vc os OUTROS não a levam a sério, chega ser engraçado!
    Gosto de ler mas tem que partir da minha pessoa procurar um livro ou de uma indicação empolgada de alguém. Sim! eu leio livro de `` modinha``.
    Gosto de dormir tanto quanto gosto de ficar acordada, é complexo, mas sou eu!
    Sou timida até certo ponto...quando conheço as pessoas melhores, convivo mais, fico mais solta e dizem que muito hiperativa e engraçada.
    Não me apaixono com facilidade. Não faço `` média`` com as pessoas, mas sou educada.Preservo os bons amigos sempre.
    Gosto da cidade, do campo, da vida...não gosto de lugar muito cheio, então luau e churrasco são obviamente minha escolha.
    Sou desorganizada com coisas ao meu respeito e organizada com a dos outros, equilibrio é algo q pode encontra em muita coisas ao meu respeito.
    Não gosto de café, não gosto de verdura, gosto de UM lanche do McDonald's, adoro tudo que é gordo...sou dificil pra comida.
    Já me chamaram de muitas coisas e apesar de não me enquadrar em nenhuma... não me incomoda, as pessoas sempre vão ver o que elas Querem ver, não importa o que eu diga!
    Adoro ser brasileira apesar de tudo, adoro muito mesmo!
    Acho extremamente engraçado pseudo-cults. Não gosto de gente que baba ovo pra quem não merece. Odeio gente que baba ovo até mesmo pra quem merece, porque acho isso muito idiota.Odeio gente oportunista, falsa e cheia de mimimimi.
    Gosto do seu blog, das suas idéias, das suas referencias, das suas diferenças, das suas atitudes, dos seus pensamentos, gosto de não gostar de muita coisa que voce gosta...afinal vc seria um pé no saco se fosse mimimimimimi e provavelmente não seria uma pessoa q gostaria de ter como amiga! :*

    ResponderExcluir
  16. Gostei!
    Soube de coisas que eu não sabia...
    Soube de coisas que eu achava que sabia...
    Bjão!

    ResponderExcluir