segunda-feira, 25 de outubro de 2010

; é grave?

        Euforia. Uns impulsos, sabe? Vontade de sair correndo e gritando. O sorriso bobo que eu nunca consigo tirar do rosto. Por vezes, pareço embriagada. Sinto meu rosto ficando quente, algumas vezes o corpo todo – mas não é febre. Às vezes dói, às vezes é analgésico. E essa ansiedade? Os dias não passam. Os minutos se arrastam. Mas também tem uma calma... Faz sentido?
        Não consigo dormir. Tenho dificuldades em me concentrar, parece que minha mente simplesmente não me obedece. Pensamentos vêm e vão o dia todo, o tempo todo. Tremo. Fico totalmente desastrada, mais que o normal. Os joelhos enfraquecem e a cabeça fica leve. Sinto frio na barriga. E parece que há uma revoada de borboletas no estômago – todas elas querendo sair de uma vez só!
        Minhas mãos ficam suadas. Na verdade, acho que meu corpo todo sua frio. Os músculos não respondem. E tem os arrepios, também. A respiração fica toda irregular. Então tem aquelas explosões de energia, o coração dispara, parece que vai sair pela boca!
        Sei que os sintomas descritos são facilmente explicáveis por doenças como arritmia, mal de Parkinson, Alzheimer, esclerose múltipla, transtorno obsessivo-compulsivo ou esquizofrenia. Mas tudo junto e misturado? Ah, doutor... Deve ser grave. Deve ser.


-----
Me rendendo ao eu-romântico! Ou quase isso.

ps: agradecimentos à @ellegumz, a @renata_fonceca, ao @johnbubbles e a Lanna, pela ajuda com os sintomas! :D

11 comentários:

  1. O pior é que não tem remédio, terapia ou tratamento de choque que faça passar. A única coisa que resolve também agrava os sintomas. É grave, doutor!

    ResponderExcluir
  2. Olha, é bem simples! O diagnóstico , juntando tudo...
    ¬¬' tá é muito grave, Você mistura todos,amor, paixão,atração,saudade, e tudo isso reprimido por muito tempo: dá nisso tudo ai!
    Perfeito flor!

    (Lanna)

    ResponderExcluir
  3. Às vezes é bom, às vezes é ruim, às vezes a gente quer parar de sentir tudo isso pra parar de ficar boba, às vezes a gente quer que esses sintomas durem pra sempre.. Muito difícil explicar a paixão. Mas melhor ter esses sintomas por causa de amor do que por causa de doença - se é que o amor não é uma doença também né..

    ResponderExcluir
  4. È grave sim, muito grave. Mas é bom demais esses sintomas e ter certeza de que está com essa doença!

    ResponderExcluir
  5. As pessoas deveriam ficar mais 'doentes de amor', isso é incrivelmente contagiante.

    ResponderExcluir
  6. Eu li e tipo... suuuuuuper bateu Sandy & Júnior:

    "Se é amor, sei lá!
    Só sei que sem você, parei de respirar
    E é você chegar pra esse turu, turu, turu, turu vir me atormentar!"
    HAHAHAHA!

    Deixando S&J pra lá... que texto mais preciiiiiso! :O

    ResponderExcluir
  7. é tão lindo, e ao mesmo tempo, tão desesperador ficar doente assim...

    ainda mais quando não se tem acesso fácil, à pessoa que causa tudo isso em vc, ou qdo não se é correspondido. (sorte a sua!)

    ResponderExcluir
  8. Conheço bem esses sintomas IDHEOIDHOSIH É grave, dear, é gravíssimo!

    ResponderExcluir
  9. E esse mix paçoca de saudade, vazio, vontade e paixão dá nisso. Doente de amor, procurei remédio na vida noturna (8)

    ResponderExcluir
  10. É grave... Tão grave que quem começa a ter esses sintomas tem 0,1% de se livrar deles, e não tem cura para isso u.ú heasuhaeusa

    ResponderExcluir
  11. É grave... Sem cura... Sem explicação...
    O seu eu-romantico traduz tão bem todas as doideras que a nossa cabeça insiste em produzir em massa... Parabéns... To adorando seus últimos posts! *-*

    ResponderExcluir