domingo, 22 de agosto de 2010

; uma conclusão ou duas

About me, myself and I
(To me, myself and I)


        Eu disse, desde o princípio disso tudo, que talvez o blog ficasse desatualizado por algum tempo. Vou explicar melhor.
        Primeiro de tudo vem o meu velho problema com blogs. Eu nunca tinha conseguido manter um durante muito tempo. Eu tive uns cinco blogs anteriormente, no mínimo, e nenhum deles passou do segundo mês de textos. Me peguei pensando sobre o porquê de tudo isso e, além, o motivo de agora eu conseguir tocar esse aqui.
        Acho que tem a ver com a questão da maturidade. Muita coisa na minha vida ultimamente vem girando ao redor dessas cinco sílabas, mas realmente faz sentido. Antigamente a idéia de ter um blog era mais voltada pro lado de postar qualquer coisa (por mais insignificante que fosse) e então conseguir o maior número de comentários possíveis. Demorou uns três ou quatro blogs até eu perceber que isso é bem mais fácil quando você tenta com fotologs ou algo do tipo, e bem... Lá fui eu. Imatura. Narcisista.
        Antes, nos dois ou três blogs que sobreviveram por mais de duas semanas (e umas quinze mudanças no layout nesse período), eu postava músicas, textos de outras pessoas e dois ou três textos meus que, na época, não faziam o menor sentido. Em sua maioria, reclamações infantis sobre o mundo, toda aquela coisa de puberdade, adolescência e hormônios. Estúpidos, enfim.
        Agora as coisas mudam. Adquiri, finalmente, maturidade o suficiente para enxergar que pra conseguir manter um espaço assim, eu precisaria ir além. Além do narcisismo, da ganância idiota por comentários e alguns minutos de fama. A maturidade para perceber que as pessoas encontram outros assim o tempo inteiro.
        Ao criar esse blog, parti da premissa de que não faria mais isso. Colecionar cores seria um modo de desabafar, em palavras, música, texto e poesia, sobre tudo e todos. Nada de escrever para os outros, para que os outros achem bonito ou interessante... O objetivo é escrever pra mim. Porque assim eu consigo olhar com outra perspectiva tudo o que me cerca, tudo o que eu sinto. Externando as palavras embaralhadas (ou não!) que me vêm em mente e eu coloco no papel (ou no word, claro) fica muito mais fácil entender. Me entender.
        E tem funcionado...



----
Texto escrito pra tentar romper a barreira do bloqueio que vinha me impedindo de escrever algo decente há algum tempo. :)

 ps: A Carta #1, postada ontem, foi escrita há alguns meses. Tenho algumas outras "cartas" guardadas por aqui e acho que postarei uma por uma, nas próximas semanas...
Todas foram escritas em épocas diferentes e não necessariamente seguirão a cronologia pela qual foram colocadas no papel. Só tô esclarecendo porque, né...


Enfim... Boa semana pra todo mundo!

Um comentário:

  1. Adorei.Lembrarei dessas palavras sempre que os comentarios me importarem mais do que meus proprios pensamentos.
    Bjim!

    ResponderExcluir