sexta-feira, 5 de novembro de 2010

; l'amitié

        Encho um cantil com o ínfimo da minha sabedoria, e o tambor das armas com palavras tão perigosas quanto balas de prata. Como as balas, uma vez que as atiro elas não terão mais volta... E eu não quero que elas tenham.
        Entro nas trincheiras e mantenho a cabeça erguida. Não importa o quão sujo seja, o quão perigoso há de ficar. Não importa os riscos que correrei. Como disse o poeta: Da luta, não me retiro. E não me retiro!
        Se o que está em jogo é a felicidade dos que amo, jogo meu peito aberto na frente de qualquer mal – mesmo que meu peito seja apenas a mistura estúpida de pele, sangue e coragem. Tenha certeza: ficarei em pé até que o último inimigo caia. Ou até que eu caia.
        Da luta eu não me retiro.
        Manterei os olhos abertos e atentos. A espinha ereta. E aquela expressão de quem quer ameaçar, mesmo quando não está em condições para tal. Mantenho meu arsenal de frases e orações, prosa e poesia, para o meu Deus, para o seu Deus, para o nosso Deus... E para que todos eles se juntem e nunca nos desamparem.
         Pelos meus amigos, faço o que posso. E o que não posso. E o que não deveria fazer. Porque são os meus amigos. E quando sou por eles, nada nesse mundo é capaz de me deter.



-----
Inspirados em acontecimentos recentes e em chiliques twitterísticos.

Esse vai especialmente pro @johnbubbles, pra @fbgalo, pros VIPs de merda, pro @brumricardo, pra galera da Ribeirão Rock, pra Lanninha, pros caras [:D] e pra todos aqueles que sabem que têm um lugar especial no meu ésse dois.

6 comentários:

  1. Muito bom, mais ou menos o que sinto pelos que realmente são 'meus'.

    Aliás, lembrei de dois ditos populares que muito dizem a respeito e que são filosofia de vida pra mim. São eles:

    "Amigo não é o que tenta separar a briga, mas sim aquele que chega dando voadora com os dois pés no peito do inimigo."

    "Dou um boi pra não entrar em uma briga; mas, depois que entro, dou uma boiada pra não sair."

    Rá! :P


    Enfim, bom ter o que comentar de novo. u.u



    :*

    ResponderExcluir
  2. Incrivel como um sentimento tão singelo e grandioso pode ser comparado ao sentimento de um soldado em plena guerra! Apesar que hoje em dia viver é uma guerra constante, e seus melhores aliados são seus amigos!!! adorooo essa garota com mania de escrever ..o/

    ResponderExcluir
  3. ou vc se inspirou num dos meus tweets http://twitter.com/#!/johnbubbles/status/343318969978880
    ou a gente realmente está em sintonia, pq olha...

    eu já te agradeci por ontem? já...
    já disse q te amo? já...

    é, vc sim realmente me conhece e eu realmente te conheço, sem mais

    ResponderExcluir
  4. Aquela guerra pela qual vale a pena lutar neah? E vencer, caindo ou nao, estando do lado Deles a gente sempre vence. Acho q esse foi mais q um post, mas um verdadeiro relato dessa luta q temos. *o*

    ResponderExcluir
  5. E mesmo que não possamos ganhar algumas das lutas, continuar apoiando e contando com os amigos é o que acaba importando no final. :P

    ResponderExcluir
  6. "Me atiro do alto e que me atirem no peito." (:

    ResponderExcluir