sexta-feira, 19 de novembro de 2010

; coleccionista de colores

        Coleciono cores.

        Coleciono cores porque elas me dão razão para seguir em frente, razão para viver. Coleciono cores porque elas não são apenas cores: são também os meus sonhos. Então, coleciono sonhos. Porque nada nessa vida é mais desesperadoramente importante quanto sonhar.
        Coleciono cores porque com elas sou capaz de descobrir os mistérios do mundo. Sou capaz de olhar os detalhes, de desvendar minhas dúvidas. Coleciono cores porque com elas redescubro cada pedacinho de mim, e com elas posso pintar novos pedacinhos e continuar, constantemente, mudando. Colorindo.
        Coleciono cores porque com elas vêm os sentimentos. E com cada sentimento vem uma enxurrada de novas sensações e de novos mundos e cores para serem explorados. E cada cor, cada sentimento bom ou ruim, me ensina muito mais do que eu seria capaz de aprender caso não as colecionasse.
        Coleciono as cores da loucura, da tranquilidade e do delírio. Coleciono as cores do fanatismo e coleciono as cores da calma. Coleciono as cores da magia e da alma. Coleciono as cores de todas as emoções. Coleciono cada cor do caminho que sigo cada dia, sem medo. Coleciono as cores do destino.
        Coleciono as cores do pôr-do-sol. As cores da lua no céu escuro. Coleciono as cores da água, da luz tocando preguiçosamente a grama no fim de tarde. Coleciono as cores dos olhos e as cores dos sorrisos. Coleciono as cores de cada amigo, e de cada um que passa por mim, deixando seus tons sobre o papel em branco que é minha vida – o papel que preencho a cada dia da minha existência.
        Coleciono cores porque isso é apenas uma metáfora para dizer que coleciono memórias. E as memórias me fazem ser quem sou. Pro bem ou pro mal, colecionar cores é o que forma o meu caráter e minha personalidade. E colecionar cores é o que me faz ser quem sou. E é o que me faz feliz.
        Não consigo me imaginar em uma vida de preto e branco...



----
E só lembrando, com a tag... Tem gente me devendo uns textos, né? Ham!
Beijos! ;*

6 comentários:

  1. Dá até vergonha de escrever algo com esse tema diante de textos assim, sério. Chuva de inspiração!

    ResponderExcluir
  2. cores = sonhos, pessoas, memórias, vida \o/

    lindo! *-*

    ResponderExcluir
  3. Deixo as cores voarem pelos os sonhos, pois aprisiono a mim, todo o preto e branco do mundo, fico assim até elas chegarem a mim!

    ResponderExcluir
  4. dá vergonha, mas foi bem inspirador mesmo
    quem sabe sai alguma coisa agora e...
    OLHA VC FALANDO DA GRAMA TMBM, SUA LINDA!

    ResponderExcluir
  5. Porque chamamos de sonhos nossos desejos? Porque nos sonhos tudo é possivel. Coleciono desejos possiveis e até mesmo impossiveis pq não? o impossivel me dá cores que ao colecionar e juntar com as outras se transformam em novas, se renova, diferentes, esquisitas ou bizarras...tanto faz, não me importo. Fazem parte do que sou e/ou do que ainda vou ser, fazem parte do meu renascer...me ensinam a viver.

    ResponderExcluir