sábado, 20 de março de 2010

; sobre "mimimis" e timidez

Estreando a tag Ligue o foda-se e seja feliz!

Preciso desabafar aqui sobre um assunto que tem me incomodado muito ultimamente: a incapacidade de algumas pessoas de lutar por aquilo que querem.

Deixe-me explicar melhor: eu tenho alguns amiguinhos que andaram passando por situações complicadas há, tipo, meses atrás, e até agora não conseguiram reagir. E então, ficam aí pelos cantos, mimimi mimimi, estou triste, quero morrer, não aguento essa vida, espero que tudo dê errado pra todo mundo, mimimi mimimi. Oi?

Ok, entendo que às vezes algumas coisas que acontecem com a gente tiram todo o nosso chão. Totalmente aceitável. Tudo bem você chorar uma semana, quinze dias. Compreensível. Mas então levanta a cabeça e vai lutar pelo que quer, cara!
Ficar chorando pelos cantos, reclamando, se entregando por aí, NÃO vai resolver sua vida. Porque uma coisa eu já aprendi, e deixo a dica: nessa vida NADA vem de graça, sem que lutemos por isso. Absolutamente nada. Você precisa lutar, ir atrás, fazer tudo o que pode e ainda o que não pode, usar todas as armas possíveis e imagináveis pra conquistar seus objetivos. 

"Ah, mas eu tenho medo, vergonha, mimimi..."
Então, me desculpe, mas você vai MESMO se foder, hihi. 
O mundo não vai fazer uma conspiração maluca pra tudo o que você quer, ou quem você quer caia no seu colo assim, num estalar de dedos, sem esforço algum.

E mais uma coisa! (#jackchanfeelings)
Timidez não é desculpa pra ser infeliz, ok?
Eu também sou tímida e nem por isso...
Tem horas que você tem que colocar a timidez pra fora (leia-se: encher a cara pra tomar coragem, rs) e ir à luta! O pior que pode acontecer é tomar um belo de um não, mas não é melhor tomar um não de uma vez do que ficar sofrendo pelo que poderia-ser-mas-não-sei-se-realmente-seria-porque-não-tentei? Reflita.


Esse foi mais um trecho do livro de auto-ajuda "Ligue o foda-se e seja feliz!", por Mary Lazarini. /not
 
Próximo trecho: Sobre namoros tensos e reações intensas.



3bjs pra quem comentar! ;*

3 comentários:

  1. Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela (Paulo Coelho), e digo mais, imagine, acredite e, o mais importante, FAÇA. ah não ser que você goste de ir deitar mais cedo para ser o que quiser de olhos fechados, eu prefiro ser o que eu quero acordada, e qualquer coisa que me divirta, dormindo, sonhando, e quem sabe não tenho um sonho que queira realizar assim que acordar? é tão bom fazer acontecer, conseguir as coisas porque alguem teve pena é pior do que não ter.

    ResponderExcluir
  2. bjo bjo bjo

    eu sou timido, mas sou exatamente o oposto d todo o resto q vc falou aí, então to de boa =D

    ResponderExcluir