quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

; hitten

        Quantas vezes as pessoas têm o poder de nos atingir?
        Tantas quantas formos idiotas o suficiente para deixarmos com que elas o façam.

        Não importa o número de barreiras que criamos, não importa as camadas que nós tecemos ao redor dos sentimentos, não importa as linhas que criamos no imaginário para separar cada pequena parte de nós e do que sentimos dentro da mente e do coração... Sempre há um caminho.
        O problema é que mesmo que criemos um bilhão de medidas mentais e sentimentais, acabamos deixando com que as pessoas as derrubem uma por uma e nos alcancem onde somos mais vulneráveis. E então lá estamos, tolos como só os que amam podem ser, esperando de alguém o máximo que sabemos que não podem nos dar.
        E quando vem a decepção e tudo parece ruir sob os nossos pés... Bem, a culpa no fim é nossa mesmo. Porque as barreiras não foram o suficiente. Porque não cuidamos tanto quanto deveríamos.
        Porque soubemos desde o início que sempre tem um pé de ferro para pisar num coração mole...

8 comentários:

  1. AHHHHHHHHHHHH....
    Sem dúvida é tudo que eu precisava ler hoje, parece que vc adivinhou muito do que eu estou sentindo ao reviver certas coisas do passado que AINDA me magoam... É verdade, precisamos aumentar nossas barreiras pois no fim, é triste descobrir que colocamos expectativas demais onde havia conteúdo de menos... =\

    ResponderExcluir
  2. Fato.

    E o pior é que a gente reconstroi barreiras, achamos que estamos mais fortes... E aí alguém fode tudo de novo.

    ResponderExcluir
  3. Sempre vai ter um guindaste que destrua todos os muros que a gente possa contruir. É um ciclo vicioso.

    ResponderExcluir
  4. Particularmente falando, a maioria das minhas barreiras são construídas exatamente para serem derrubadas. Se alguém derruba essa barreira foi pq mereceu e é digna desse 'prêmio' que são meus sentimentos. Mas, lógico, sempre tem uns fdp que conseguem se infiltrar sem merecer, né..

    ResponderExcluir
  5. "Bem, a culpa no fim é nossa mesmo."
    sempre, direta ou indiretamente...

    ResponderExcluir
  6. É aquela coisa né, a pessoa que nós mais gostamos é aquela que mais vai nos decepcionar. Isso porque nós colocamos as pessoas que nós amamos em um pedestal (normalmente). É difícil, e por mais que eu tente enfiar na cabeça que não devo esperar muito das pessoas, eu faço exatamente o contrário!
    Texto magnífico, como SEMPRE, né, Maly? :* -hug S2

    ResponderExcluir