segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

; lute

        Acho que a mensagem "o que transmitimos é o que volta ao nosso encontro" é muito verdadeira em vários pontos, mas moldo essa crença de outra maneira para o meu dia-a-dia.
        Creio, sinceramente, que toda essa conversa de transmissão tem mais a ver com o acreditar. Quando acreditamos com todas as nossas forças que podemos fazer algo, que podemos alcançar um objetivo, conscientemente ou não partiremos em busca desse sonho até o fim.
         Temos em nossas mãos não apenas as energias positivas que os livros citam... Temos o poder de fazer acontecer. O poder não apenas de sentir, mas o de mudar. O poder de erguer a cabeça, manter os olhos no horizonte e corrermos até as nossas forças se esgotarem para finalmente conseguirmos alcançá-lo. Temos o poder de acordar a cada dia e decidir o que iremos fazer, como usaremos o nosso tempo e como agiremos para que o mundo acabe nos recompensando.
         Nada vem de graça. Ficar sentado o dia inteiro lamentando "o que era pra ser, mas não foi" não leva ninguém a lugar algum. Chorar pelo amor perdido, ou pelo alguém que nunca chegou a realmente ter, não leva alguém a lugar algum. Descontar nos outros suas próprias frustrações sem mover um dedo sequer para fazer as coisas serem diferentes, definitivamente, não leva alguém a lugar algum. Os outros não tem culpa pelos seus próprios erros. Os outros não tem culpa pelas injustiças que você insiste em dizer que acontecem com você, ninguém é culpado pelos seus amores ou desamores.
        Cada um deve carregar o fardo que lhe cabe, com sorriso no rosto e expressão determinada. Só assim as alternativas aparecerão.
        E é preciso tentar. Ir além dos limites, ir além da cômoda sensação de impotência que muitos de nós deixam se abater e uma vez ali, dificilmente fazemos algo para mudar. É preciso seguir em frente.
        Lágrimas não traçam caminhos, gritos não derrubam obstáculos.

        Como disse o mestre: As pessoas se sentem desiludidas porque passam tempo demais se iludindo.
        Não se iluda – Lute.

11 comentários:

  1. Concordo com tudo.

    Super uso essa coisa de pensar positivo (tirando quando eu tô na TPM, porque eu tento e não rola hihi) na minha vida e acho que ajuda bastante :)

    Lutar pelo que se quer é vida *-*

    ResponderExcluir
  2. Cara, concordo com tudo que você falou, e realmente acredito nessas coisas!
    Um exemplo que você deve conhecer bem e que eu sempre dou por fazer parte da minha realidade atual (de vestibulares da vida): não adianta falar que não vai prestar fuvest porque não vai passar mesmo e blá blá blá, tipo, COM ESSE PENSAMENTO VOCÊ NÃO PASSA MESMO. Foi só um exemplo XD
    Todo mundo é CAPAZ e pode fazer a diferença, só não é e não faz quem não quer.

    ResponderExcluir
  3. éé verdade

    a tentativa é o único jeito de saber se vai dar certo :B

    ResponderExcluir
  4. Tava super precisando ler isso ODHAEHSOISHD Concordo pleeeeeeeeeenamente. Foda é que no fundo a gente sabe, mas de vez em quando parece que não dá. Keep walking, Johnnie Walker.

    ResponderExcluir
  5. Mais ou menos o resumo do meu ano, mesmo que provavelmente não tenha sido intencional... :)

    :*

    ResponderExcluir
  6. É aquela coisa: não adianta ter só pensamento positivo apesar dele ajudar muito, você tem que correr atrás do que quer.
    Eu tento por em prática sempre essa filosofia mas tem vezes que o desânimo fala mais alto..

    ResponderExcluir
  7. “É o que as pessoas dizem: “O tempo muda tudo”. Não é verdade. Fazer coisas é o que muda algo. Não fazer nada deixa as coisas do jeito que estão” - House

    ResponderExcluir
  8. ''Queira!Basta ser sincero e desejar profundo.Você será capaz de sacudir o mundo
    Vai!Tente outra vez!
    Tente!E não diga que a vitória está perdida, se é de batalhas que se vive a vida!
    Tente outra vez!...'' - Raul Seixas

    ResponderExcluir
  9. Belo texto Mary, parabéns... Muito verdade na vida isso tudo ai hehe

    ResponderExcluir
  10. parabéns,
    adorei o texto, issu ae,
    mais uma lição de vida está dada,

    ResponderExcluir