terça-feira, 7 de setembro de 2010

; aos rapazes: sobre chocolate, silêncio, e essa merda toda de TPM

        Ok, lá vai um momento de prosa e reflexão dedicado totalmente a vocês, rapazes, lindos e curiosos sobre um assunto totalmente relevante na história da humanidade: a TPM.

        Fato é que, se Hitler fosse mulher e tivesse uma TPM daquelas, a história toda do holocausto poderia ter sido bem, e eu digo bem meeesmo, pior. Pensem no que poderia acontecer se George Bush tivesse TPM. Ou Hugo Chavez. Ou Bin Laden. Enfim, as meninas por aí devem entender o que eu quero dizer.
        Entendam mocinhos, primeiramente, que o problema é bem pior do que realmente parece. O negócio é o seguinte: durante o mês inteiro, sim, o mês inteiro, os níveis hormonais femininos ficam brincando de gangorra, montanha-russa, ou qualquer coisa inútil e irritante do tipo. É estrógeno subindo de um lado, progesterona caindo de outro, e depois estrógeno caindo e progesterona subindo, enfim, um inferno total. E isso reflete em nós, mulheres, de várias maneiras. Nosso corpo incha, desincha, nós ficamos cansadas, com sono, e doloridas. É, queridinhos, doloridas. Quer dizer, é quase pior que o inferno.
        E isso é só o começo da merda toda. Esses sintomas só fazem potencializar a cascata de todos os outros sintomas que chegam pra gente durante esses sete, dez dias em que ficamos insuportáveis (não só pra vocês, mas para nós mesmas, e tentem entender o que eu realmente quero dizer com inferno).
        De acordo com a Wikipedia (ou seja, porra nenhuma de confiabilidade, mas na falta de algo melhor é lá mesmo que a gente procura), os sintomas da TPM são:

    - Psicologicamente: Depressão (ou, como eu chamo, Fase um), ansiedade generalizada (por isso muitas de nós comem como retardadas, ou ficam andando de um lado pro outro como retardadas, ou não conseguem se concentrar como retardadas), transtorno do pânico (entende? Gritar com você o tempo inteiro dizendo que está gorda e feia e parecendo um testrálio (POTTERMANIACOS FOR THE WIN!!!) é praticamente patológico), transtorno bipolar (sério, acho que não preciso explicar esse. Qualquer rapaz que tenha namorada deve entender).

    - Fisicamente: Anemia (explica o chocolate? Acho que não...), distúrbios autoimunes (!), hipotireoidismo (!!), diabetes (!!!), epilepsia (!!!!), e vou parar por aqui mesmo porque essa parada tá ficando trash demais até pro meu humor tê-pê-êmico (e acredite, ele é mais negro que a Força para qual o Darth Vader se entregou. E nerd é a senhora sua mãe, beijos).


        Então, meninos, entendam: TPM é de verdade. Não é frescura feminina, não é chilique feminino, não é baboseira feminina e não é sua namorada querendo fugir de sexo. É sério mesmo. E o primeiro passo é a aceitação!
        O segundo, devo dizer, é também aceitar o fato de que, por mais que nós mulheres neguemos o inegável, NÃO HÁ O QUE SE FAZER CONTRA A TPM. Ela não desaparece de um dia pro outro (demora mesmo aqueles dias todos, arrastados e malucos), e não há o que você possa fazer para abrandar os sintomas. Bom, a não ser que você apareça com uma barra de chocolate, um abraço carinhoso e muito, muito silêncio. E não se esqueça das toneladas de paciência e compreensão. O momento é crítico, totalmente delicado.
        Silêncio é realmente a palavra chave. Mulheres na TPM precisam de silêncio, e se você for abrir a sua linda e toda trabalhada na meiguice boquinha, que seja para fazer elogios, para dizer como ela está linda, fofa, com a pele maravilhosa e o cabelo perfeito (mesmo que ela não esteja, e acredite, ela não vai estar. Mulheres na TPM ficam horríveis, e digo por experiência própria. Não que eu seja um exemplo de beleza, mas vocês são espertinhos e entenderam o que eu quis dizer).
       
        Enfim, espero que o post tenha sido esclarecedor. Se não for... Bem, foda-se, eu tô na TPM e não tô nem aí.

        Dois beijos, e até a próxima!




-----
Ps: Esse post é quase de utilidade pública. Provavelmente seria mais confiável, se eu não tivesse tirado aqueles dados da Wikipedia... Bah, essa história de enciclopédia em que todo nerd pode colocar o dedo e o nariz gorduroso não pode ser muito certa.

10 comentários:

  1. É vc tah na TPM qqqqqqqq- brinks

    Esse texto literalmente deve se apresentado a algumas almas desse planeta u.ú

    Fodao *-*

    ResponderExcluir
  2. Post muito bom, pena que veio uns anos tarde, já que eu convivi com três mulheres na tpm desde muito cedo.
    Então, corroboro tudo o que foi dito. E, pra quem mais ler e for do sexo masculino, sugiro usar um pouco de indiferença.
    Não, não tô dizendo pra ser indiferente, porque isso é quase pena de morte. Digo para usar de um pouco de indiferença, quando a paciencia estiver praticamente no fim ou tiver acabado. Dá certo também. Fingir que se interessa, sem se estressar com nada, por ter sacado que é TPM.
    No más, ser atencioso e ter sempre chocolates por perto também ajuda muito. Mas quanto a primeira parte, tem que ter a manha, não adianta.

    :*

    ps.: sempre quis ter um testrálio. sou estranho? ehauheaueahue

    ResponderExcluir
  3. Se eu tivesse o poder do Hitler sempre que tenho TPM, eu seria uma menina muito feliz. Sério! *-* Imagina que lindo e... Tá.

    Concordo com tudo rs
    Seria lindo se TPM realmente fosse só o mimimi que os homens acham que é rs
    E seria lindo se eles sobrevivessem uma semana com ela rs (embora alguns mereçam um pouquinho de crédito por suportá-la em amigas/namorada)

    ResponderExcluir
  4. NÃÃÃO, eu também sempre quis ._. HAODSHAHOIDSA

    ResponderExcluir
  5. ó, só pra tentar ajudar no conceito de TPM, eu surtei com pernilongos no escritório! Ajudou? Não? Foda-se to de TPM tb..! \o

    ResponderExcluir
  6. acho q esse post deveria realmente ser lido por todos os homens na face desse humilde planetinha...
    eu sempre acreditei q tpm fosse mais q uma lenda urbana feminina e por isso mesmo quis usar do bom humor pra fazer um curta com esse tema xD
    enfim, te amo mesmo quando está na tpm *esquematizando pra não levar patadas quando a Mary estiver de tpm*
    chocolate? riariariar

    ResponderExcluir
  7. Concordo em gênero, número e grau! xD HAUhUAuHUHAuHUAhu
    É, tpm é realmente esse inferno todo..
    E parabéns aos meninos que conseguem nos aturar durante esses dias super 'agradáveis'!
    =**

    ResponderExcluir
  8. Acho que eu sou a única mulher que conheço que não tem tantos (ou não tinha, porque o mês passado foi muito FDP. Muito, mesmo.) sintomas de TPM... E sim, todos os homens da face da terra deveriam ler esse texto. Afinal, TPM não é frescura, por mais amenos que os seus sintomas sejam!

    ResponderExcluir
  9. Regras básicas de tpm para homens: NUNCA (regra n.1) diga a uma mulher "vc tá de tpm", isso pode acarretar uma morte muito lenta e dolorosa. E aprenda a ser mudo, cego e burro durante esses dias. Saiba ouvir gritos, xingamentos e loucuras no minuto 1 e pedidos de beijos e abraços no minuto 2. É simples.kkk

    Mary, palavras muito verdadeiras neste post.shauhsuahsuahsuahsuahsau

    Bjinhuu!!

    ResponderExcluir
  10. Ahá, meu comentário tardou mas não falhou! :P
    HUAUHAHUAHU ótimo texto, pena que eu não me identifico tanto assim... O máximo que TPM me causa é depressão e ansiedade, ai eu fico tooooda emo pelos cantos e cheia de mimimi... Brigar à toa com os outros é rotina pra mim (lol) e, pasmem, nunca tive cólica! :O
    Mas é, mesmo não sofrendo disso (graças à deus?), entendo porque 99,9% das minhas amigas passam por isso.

    E concordo que seu texto é de utilidade pública, deveriam fazer panfletinhos dele e entregar por ai, porque por mais que a gente tenha consciência de tudo isso, é a coisa mais insuportável do mundo ouvir "você tá de tpm?".

    ResponderExcluir